segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chega ao fim a Quinta de Contos

 A 1 de Outubro recebemos o seguinte comunicado da Camaleão:

"A Camaleão informa que suspenderá as sessões de narração oral "Quinta dos Contos", que realiza todos os meses em colaboração como Ateneu de Coimbra, nas instalações deste último, desde 2001. Foram 11 anos a oferecer à cidade de Coimbra mensalmente os melhores narradores orais de Portugal, de Espanha, da África lusófona, do Brasil e da América Latina hispânica.
As condições económicas actuais, bem conhecidas de todos, fazem com que não nos seja possível continuar com esta iniciativa sem qualquer contrapartida económica. Nunca cobrámos uma entrada. Exceptuando o apoio inestimável do Ateneu de Coimbra, não tivemos qualquer apoio público para esta inciativa. E todos os anos são alguns milhares de euros para esta actividade.
Portanto, paramos para pensar no futuro, para tentar criar condições de sustentabilidade, para poder continuar num futuro próximo sem correr o risco de pôr em causa a continuidade da Camaleão.
Com um especial agradecimento ao Ateneu, a todos os contadores de histórias que passaram nestes 11 anos pela "Quinta dos Contos" e a todo o muito público que esteve presente nas nossas sessões.
Um até breve,"

E assim se despede um dos espaços mais carismáticos da narração oral em Portugal.
Um abraço, com votos de que a Camaleão encontre a desejada sustentabilidade.

1 comentário:

  1. http://livrodeassentar.blogspot.pt/2013/10/a-quinta-de-contos-da-camaleao-nao-pode.html

    ResponderEliminar